Bateria

Há 3 categorias para o curso de bateria:

  • Fundamental: 3 aulas semanais, sendo uma de prática instrumental individual e outras duas coletivas: Teoria & Solfejo, Coral e Repertório (banda) que se alternam ao longo do curso que segue conteúdo programático dividido em 6 módulos semestrais. Para ingressar nessa categoria, o aluno deve ter concluído o 5º ano escolar.

  • Técnico: curso de formação profissional com 860 horas dividias em 3 anos e 12 disciplaula-bateriainas. O curso é em período noturno e o aluno deverá ter concluído ou estar cursando o ensino médio.    As disciplinas que compões o curso são: Prática Instrumental (individual), Prática de Banda, Linguagem e Estruturação Musical (LEM), Percepção, Harmonia, Noções de Composição e Arranjo, Análise, Canto Coral, História da Música, História da Música Popular Brasileira e Instrumento Complementar (piano).

  • Livre: Curso com 1 aula prática individual na semana, maior flexibilidade no conteúdo programático, sem aulas teóricas e avaliações. Destina-se àqueles que desejam fazer por hobby, sem deixar de usufruir de toda a estrutura pedagógica do conservatório.

    Agende uma aula cortesia