Musicalização Infantil

Objetivos:

Tornar a criança sensível e receptiva aos sons, promovendo o contato com o mundo musical já existente dentro dela. Desenvolver a apreciação afetiva e, indo mais além, uma apreciação criativa dos sons que estão à sua volta.

Contribuir fortemente para os seguintes aspectos: socialização, alfabetização, inteligência, capacidade inventiva, expressividade, coordenação motora e tato fino, percepção sonora; percepção espacial, raciocínio lógico e matemático e estética.

Formato:

Dividido em classes por faixa etária, as aulas acontecem semanalmente com 1 hora de duração, em ateliê diferenciado e todo preparado, com 2 professoras em sala. Sempre coordenado e ministrado pela Prof. especialista Renata Koury.

As aulas são muito divertidas e dinâmicas, com atividades lúdicas, que por meio de muita brincadeira e desafios, as crianças absorvem e respondem a todos os estímulos pedagogicamente propostos.

A professora responsável rege toda a aula com apoio de uma auxiliar de classe muito bem treinada e preparada para dar todo suporte às crianças sem deixar perder o ritmo da aula. Ambas com formação superior e especialização na área.

O ateliê, todo equipado com instrumentos e brinquedos diversos, conta ainda com um piano e bateria acústicos.

A estruturação pedagógica se dá da seguinte forma:

  • M1: para crianças de 1 e  2 anos completos. As aulas acontecem junto com a mamãe, papai ou responsável;
  • M2: para crianças de 3 e 4 anos completos;
  • M3: para crianças de 5 e 6 anos completos.

    A partir dos 7 anos, as crianças já fazem parte de outra organização curricular, onde chamamos de Iniciação Musical ao Instrumento ou Canto, com aulas práticas individuais.

O Conservatório Musical Rogério Koury é um dos pioneiros no Brasil a implantar o curso e responsável também por dar cursos de capacitação docente e formar inúmeros professores da área. Hoje atende mais de 200 crianças neste segmento infantil.

Agende uma aula experimental cortesia preenchendo o formulário abaixo:

Após enviar o formulário, aguarde nosso retorno muito breve!