Bolsas de Estudo

Você pode se inscrever para concorrer a bolsas de estudo de até 50% de acordo com a classificação obtida. Os critérios de classificação podem variar de acordo com as modalidades oferecidas sempre prevalecendo a aptidão musical dos candidatos, que devem realizar uma avaliação prática seguida de entrevista com o coordenador do curso ou diretor.

As bolsas são válidas apenas para as categorias FUNDAMENTAL e TÉCNICO. Neste caso, o aluno bolsista deverá cumprir todas as disciplinas do curso e garantir um desempenho mínimo estipulado por notas, frequências, envolvimento, assiduidade e adimplência. Tais quesitos serão necessários para a continuidade da bolsa que poderá se estender por mais de um período (semestre), inclusive até o término do curso.

As avaliações e processos seletivos sempre acontecem no início de cada semestre alternando as modalidades (instrumento ou canto) oferecidas.

Para a categoria FUNDAMENTAL o candidato não precisa ter conhecimento teórico para prestar a avaliação. Serão analisadas sua musicalidade, desenvoltura no instrumento ou voz, disponibilidade de estudos e aptidão.

As provas serão agendadas individualmente com data e horário estipuladas pela secretaria do conservatório, logo após o cadastro realizado. Não há custo nenhum para a realização da avaliação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s