Perguntas Frequentes

01 – PRECISO FAZER ALGUM TIPO DE AVALIAÇÃO PARA ENTRAR NO CONSERVATÓRIO?

Para os cursos técnicos, sim. Porém, para os cursos fundamentais, infantil e livres (seja de instrumento ou canto), não há necessidade.

02 – COMO POSSO OBTER MAIS DETALHES SOBRE AS CATEGORIAS DOS CURSOS E SE POSSO APROVEITAR MEUS CONHECIMENTOS?

Basta agendar um atendimento com um de nossos coordenadores pedagógicos, sem nenhum compromisso e custo, que irão lhe informar tudo a respeito do aproveitamento de competências e conhecimento, e ainda qual a melhor opção de curso para você.

03 – O CONSERVATÓRIO É PAGO? TEM ALGUM TIPO DE BOLSA?

O Conservatório Musical Rogério Koury é uma instituição particular de ensino, ou seja, os cursos são pagos. Para conseguir algum tipo de bolsa de estudo, o candidato deve ficar atento às divulgações do site ou nas redes sociais, pois geralmente no final de cada ano abrem-se inscrições para Provas De Bolsas Parciais de Estudos que vão de 20% a 50% tanto para os curso Fundamental quanto o Técnico.

04 – TEM CONTRATO DE FIDELIDADE? CASO EU DESISTA DO CURSO COMO FICAM AS MENSALIDADES?

Não há contrato de fidelidade nem multas por desistência. O aluno pode cancelar sua matrícula a qualquer tempo, devendo pagar apenas o mês em vigência da assinatura da rescisão.

05 – AS AULAS SÃO INDIVIDUAIS OU EM GRUPO?

As aulas de prática instrumental ou canto em geral são individuais, exceto para o curso de teclado que pode ser em dupla. As demais disciplinas teóricas são sempre em grupo.

06 – TEM QUE PAGAR MATRÍCULA?

Sim, todos os anos tem a taxa de matrícula que equivale ao valor de uma mensalidade, porém a primeira mensalidade só será devida ao término de cada mês, referente ao mês vencido e não adiantado. As matrículas podem ser parceladas em até 03 vezes no cartão de crédito.

07 – COMO SÃO PAGAS AS MENSALIDADES?

As mensalidades de todos os cursos podem ser pagas através de boleto bancário ou na própria escola (cartão de débito).

08 – QUAIS OS HORÁRIOS DE AULA?

As aulas são ministradas em três períodos: manhã, tarde e noite.

09 – QUAIS AS DIFERENÇAS ENTRE OS CURSOS FUNDAMENTAL, LIVRE E TÉCNICO?

Você pode saber em detalhes clicando aqui.

10 – EXISTE IDADE MÍNIMA E MÁXIMA PARA ENTRAR NO CONSERVATÓRIO?

Existe idade mínima de acordo com o curso, porém temos opções para todas as faixas etárias desde bebês a partir de 8 meses de idade. Não existe idade máxima, todos podem aprender música.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco através de nossas redes sociais ou WhatsApp: (15) 99175.9558.

Anúncios